Restauração Eixo do Virabrequim

Restauração do Comando de Válvulas
julho 22, 2016

Restauração Eixo do Virabrequim

Restauração Eixo do Virabrequim.

Esta peça é muito exigida pelo fato de estar sempre em temperaturas bem altas, entre oitenta a cem graus Celsius e por causa disso é composto de ferro fundido especial, que é um material extremamente duro, pois vale ressaltar que o motor é a parte mais exigida de todo o carro, mas há partes do motor que merecem atenção especial para melhor rendimento e segurança do veículo e este é o caso do virabrequim, pois além de estar a todo tempo em alta temperatura, vai se movimentar o tempo todo.
Pelo fato do virabrequim ser o maior eixo de um motor e ter um formato um tanto complexo, o processo de retificação deve ser feito com um pouco mais de cuidado, pois esta peça é cheia de rasgos, bielas, mancais e furos, em que certas partes do virabrequim devem ser restaurada, como mancais e colos de biela e os furos do virabrequim devem ser escareados e além de todo o trabalho de usinagem, o virabrequim deve ser balanceado e polido ,mas vale ressaltar que no inicio do processo o virabrequim deve ser alinhado no torno, para a precisão das medidas e o rasgo da chaveta deve ser usinado para recuperar a medida correta.

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